2019-09-25 - PRISIONEIRO DAS CIRCUNSTÂNCIAS

19. 10. 01
escrito por: LUANA MONTEIRO
Acessos: 1449

Vivemos hoje em dias completamente tomados pelo medo. Pessoas cada vez mais ansiosas pelo futuro, que sofrem por causa da falta de dinheiro, da perda de um trabalho, medo da violência, da crise... Um verdadeiro pânico!
Porém, sabemos que, se não controlarmos esses sentimentos em nós, o medo nos traz consequências horríveis. Algumas delas são:


1. O medo nos aprisiona

Ele nos traz angústia, nos consome dia após dia. E nos aprisiona de tal forma, que nos enfraquece a ir atrás de uma solução;


2. O medo nos cega

E assim, nos impede de ver a bondade e o favor de Deus e nos atrapalha a planejar um bom futuro;


3. O medo enfraquece a memória

Quantas coisas boas Ele já fez em nossas vidas, mas, ao olharmos somente para o que nos traz medo, acabamos esquecendo de agradecer, confiar e viver a bondade do Senhor em tantos aspectos das nossas vidas.


Em Salmos 46, vemos que Deus não está negando a adversidade. Pelo contrário, Ele afirma que terá problemas, catástrofes, perigo. Mas, logo no 1º verso, Ele já nos assegura que Deus é o nosso refúgio e fortaleza! Uau! Não estaremos sozinhos em dificuldades! Há um Deus que zela por nós e nos ajuda! Então, não se desespere!


Lembre-se de Agar (Gênesis 21), que, quando foi expulsa do seu trabalho com um filho (que era também de Abraão), ela se encontrava sozinha, triste, desesperada, sem saber o que ia acontecer com ela e com o filho. Até que um Anjo do Senhor aparece para ela, e a diz pra não ter medo! Ainda existia promessas na vida dela! E é assim conosco. Temos promessas em nossas vidas, e elas irão se cumprir independente da circunstância difícil que estamos vivendo.
Busque em Deus soluções para o medo. Não permita que esse sentimento te roube a confiança em Deus e te faça sofrer. Temos um Pai que nos ama e cuida de nós, não estamos sozinhos.