SOBRE NÓS

Efésios 4:13 «...Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus», e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.

Em 2018 seremos transformados para crescermos no Senhor. Este tema nos desafia a irmos a um nível mais alto, não somente em números, mais também como cristãos. Precisamos estabelecer alvos do crescimento espiritual para as nossas vidas e almejar sermos crentes melhores e mais comprometidos com Deus e com a igreja. Cristãos cheios do Espírito Santo (Filipenses 3:12-14), assim crescer na intimidade com Deus e desejando um relacionamento com Ele com mais profundidade em nosso dia a dia.

É nosso dever crescer no conhecimento da palavra, meditar e buscar compreender o que estamos lendo, deixando o Senhor falar aos nossos corações através do seu Espírito, até nos sentirmos alimentados para crescermos em relacionamento e em aliança verdadeira com Deus. Crescendo desta forma na fidelidade ao Senhor, na pontualidade, e nas contribuições de acordo com nossa prosperidade (1 Coríntios 16:2; 2 Coríntios 9:6-8).

O crescimentos na evangelização é muito importante para a igreja e para a cidade neste ano, portanto, precisamos estar envolvidos com a nossa responsabilidade com o evangelismo pessoal, antes do evangelismo coletivo, sabendo que, somos responsáveis diante de Deus por todos aqueles que estão ao nosso redor sem Jesus (Marcos 16:15; Romanos 1:16). Cremos em um crescimento extraordinário na ICEV em 2018.

O que mais queima em meu coração é o crescimento na oração e adoração, então precisamos levar a igreja a um nível bem mais profundo em Deus nestas duas áreas e aprendermos a buscar tempo de qualidade na presença de Deus, intercedendo diariamente em favor da família, igreja, pastores, líderes, enfermos, pelo avanço da obra missionária do evangelho, pela nossa cidade, pelo estado, pela nação, pelas demais nações e missionários que ali se encontram (1 Crônicas 29:20; Salmo 96:9; 2 Timóteo 2:1-3). O crescimento da intercessão e adoração neste ano com certeza nos levará aos próximos anos a um crescimento em intimidade e maturidade com Deus.

E por fim, crescimento no ministério é o nosso grande desafio. Estamos crendo nas mudanças e nas responsabilidades de cada membro, desta forma teremos redes muito mais compromissadas com o propósito de crescer e edificar a igreja de Cristo, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus, crescendo cada vez mais no exercício dos nossos dons, procurando servir ao corpo de Cristo cada vez mais, com disposição, zelo e amor (Salmo 100:2; Hebreus 12:28), por isso, povo de Deus, cresçamos neste ano em tudo, naquele que é a cabeça, Cristo.

Amamos vocês!

Voltar

Os Prs. Eri e Goreti Williams vieram para a cidade de Valparaíso no ano de 2000, atendendo ao chamado do Senhor para este lugar. Pastores sêniores e fundadores da ICEV.

Eles enfrentaram diversos obstáculos, provações e lutas para permanecerem e estabelecerem as raízes que dão base a este ministério. Eles têm feito a diferença nesta cidade, sempre pregando o amor às vidas e à obra do Senhor, por meio de muito serviço e fidelidade. Os filhos, Edy e Esdras, são filhos desta casa, onde cresceram já envolvidos na obra de Deus. Juntos, eles têm edificado a igreja do Senhor, marcando a história desta cidade e levando pessoas a estarem cada vez mais próximas do Pai.

Voltar

Os Prs. Diogo e Cláudia Fernandes chegaram  na ICEV no ano de 2002, sendo fortes apoios e cooperadores do crescimento efetivo da igreja, desde o início.

Estando ao lado dos Prs. Eri e Goreti, Diogo e Cláudia passaram pelos momentos de aperfeiçoamento e viram o agir do Senhor na nossa história. Os filhos, Felipe e Matheus, são frutos desta casa. Pastores auxiliares, Diogo e Cláudia são também  líderes da Rede de Jovens. 

Voltar

Os Prs. Daniel e Raquel Cadais chegaram na ICEV no ano de 2005, sendo testemunhos vivos do poder de Deus refletido através de cura, milagres e mudança de todo um  percurso de vida.

São grandes exemplos de fé e demonstram a certeza de que o Senhor muda histórias. Os filhos, Alice, Laís e Samuel, são a prova viva desse poder. Pastores auxiliares, Daniel e Raquel são também responsáveis pela tesouraria da igreja e auxiliar na equipe da Rede de Mulheres, respectivamente.

 

Voltar

Os Prs. Pedro e Josy Nóbrega chegaram na ICEV no ano de 2006, e desde então experimentaram salvação e avivamento em suas vidas e sua casa.

Os filhos, Maria Isabel, Maria Clara e João Pedro, são reflexos desse crescimento familiar conjunto. Pastores auxiliares de área, Pedro e Josy são também líderes da Rede de Casais, onde instruem os casais a serem bases sólidas em suas famílias, usando do amor a serviço na casa do Senhor. 

Voltar