SOBRE NÓS

Ef 3:12 “Quando confiamos nEle, temos liberdade para dizer o que deve ser dito e ousadia para ir aonde for preciso."
 
Nesta próxima década, temos que ter ousadia para ir mais longe. Cremos nas portas que Deus vai abrir nos próximos anos e teremos a liberdade para dizer o que tem que ser dito em 2020, pois será um ano de grandes conquistas! Por isso, precisamos restaurar nossa visão e ampliá-la, para então reter as nossas conquistas.
Deus é um Deus grande, que valoriza as coisas pequenas, mas a sua visão em si é grande. A Bíblia diz que Seus pensamentos são mais altos que os nossos. Por isso, para relermos a grande conquista obtida precisamos ampliar a nossa visão, pois atrás desta conquista outras maiores virão, e não podemos perder nada do que conquistamos e do que conquistaremos. Temos um decreto sobre nós de sermos mais do que vencedores.
Para uma visão poder ser ampliada, tem que ser acrescentada e receber ainda mais construções sobre ela, uma vez que com uma visão atrofiada nunca haverá conquistas. Você certamente já ouviu isto: 'Fulano tinha tudo para prosperar, mas infelizmente não teve visão do que era para fazer, por isso perdeu...' Infelizmente, esta história tem se repetido na vida de muitos. 2020 é um tempo de prosperidade e conquistas, mas, para isso, precisamos de Ousadia!
Chegou a hora de ampliarmos a nossa visão não só para conquistarmos coisas maiores, mas também para retermos o que conquistamos, ampliando a visão como um sinal no reino do espírito de conquista. A nossa visão pode limitar a nossa ação. E ação limitada é ter uma conquista limitada, pois possuiremos até onde nossa visão for.
Deus falou para Abrão 'ergue os seus olhos e olha'. Em outras palavras, Deus estava dando uma ordem para Abrão: 'CONQUISTA' e 'CONSOLIDA SUA CONQUISTA', mas para conquistar ele tinha que ampliar essa visão.
‘Ergue os olhos e olha', tem pessoas que até erguem os olhos, mas não conseguem olhar e enxergar aquilo que Deus fez e aquilo que Ele quer dar para que elas possam possuir. Deus falou a Abraão 'olha desde onde estás... porque toda essa terra que VÊS Eu te darei'.
Querido, até onde a sua visão for, é que Deus te dará. É a medida daquilo que conseguirmos ver. Esse ver não está ligado ou limitado à visão física, mas a sua visão espiritual, ou seja, à medida que você crer e confiar nEle.
 
Liberdade para dizer o que precisa de ser dito!

2020 será o tempo da verdade prevalecer. Não podemos viver uma verdade como se fosse uma mentira e muito menos permitir que a mentira entre em nosso meio, pois o evangelho deve ser pregado com ousadia, uma vez que será espalhado pelos quatro cantos da terra. O único termo que melhor descreve a maneira que Deus quer que o seu evangelho seja passada para as pessoas é com ousadia.
Ousadia é usado quarenta e duas vezes no novo testamento. É traduzida como “abertamente”, “livremente”, “claramente” e “com confiança”. Ousadia é uma comunicação clara e direta. De acordo com provérbios 28:1, “O perverso foge quando ninguém persegue, mas os justos são ousados como o leão”. Você é corajoso por Cristo?
 
Mas, como pregar com ousadia nos tempos atuais? Pregar com ousadia não significa falar em voz alta, com mais emoção ou mesmo com mais paixão. Significa trabalhar através das Escrituras de forma clara. Alguns pregadores tentam estudar para a introspecção, enquanto outros oram por paixão. Pregar com ousadia é encontrar o equilibro entre os dois. Um pregador ousado dá ao ouvinte muito em que pensar, mas ele também entrega uma energia que mantém aquelas pessoas envolvidas. Como eu disse, pregar com ousadia é você pregar a Palavra de Deus claramente, não tendo medo mas sim coragem de falar tudo aquilo que precisa ser dito.
 
Ousadia para entrar no santuário -
Hebreus 10:
19 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
21 E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
 
O caminho do santuário é o caminho da ousadia. Precisamos de crentes ousados que queiram ir mais fundo! Mais intensos! Crentes que queiram mais de Deus! Precisamos de crentes que sejam ousados para orar pelos os enfermos, ousados para ver o sobrenatural, ousados para verem coisas grandes. Em nossas células teremos mais testemunhos, mais mover!!!! E a ousadia é a porta para isso.
2020 será um caminho vivo e novo! Ele consagrou esse caminho para percorrermos, não podemos abrir mão do novo, do sobrenatural! Temos que entrar com inteira certeza de fé, afastando os corações da má consciência e obtendo uma consciência pura e um corpo lavado com água, que é a palavra do Senhor. Assim, reteremos firmes a confissão da nossa confiança.

Amamos vocês!

Voltar

Os Prs. Eri e Goreti Williams vieram para a cidade de Valparaíso no ano de 2000, atendendo ao chamado do Senhor para este lugar. Pastores sêniores e fundadores da ICEV.

Eles enfrentaram diversos obstáculos, provações e lutas para permanecerem e estabelecerem as raízes que dão base a este ministério. Eles têm feito a diferença nesta cidade, sempre pregando o amor às vidas e à obra do Senhor, por meio de muito serviço e fidelidade. Os filhos, Edy e Esdras, são filhos desta casa, onde cresceram já envolvidos na obra de Deus. Juntos, eles têm edificado a igreja do Senhor, marcando a história desta cidade e levando pessoas a estarem cada vez mais próximas do Pai.

Voltar

Os Prs. Daniel e Raquel Cadais chegaram na ICEV no ano de 2005, sendo testemunhos vivos do poder de Deus refletido através de cura, milagres e mudança de todo um  percurso de vida.

São grandes exemplos de fé e demonstram a certeza de que o Senhor muda histórias. Os filhos, Alice, Laís e Samuel, são a prova viva desse poder. Pastores auxiliares, Daniel e Raquel são também responsáveis pela tesouraria da igreja e auxiliar na equipe da Rede de Mulheres, respectivamente.

 

Voltar

Os Prs. Pedro e Josy Nóbrega chegaram na ICEV no ano de 2006, e desde então experimentaram salvação e avivamento em suas vidas e sua casa.

Os filhos, Maria Isabel, Maria Clara e João Pedro, são reflexos desse crescimento familiar conjunto. Pastores auxiliares de área, Pedro e Josy são também líderes da Rede de Casais, onde instruem os casais a serem bases sólidas em suas famílias, usando do amor a serviço na casa do Senhor. 

Voltar

Os Prs. André e Paula Ziller chegaram na ICEV no ano de 2013, onde já chegaram cheios de prontidão e serviço, se identificando com o chamado firmado no amor às vidas e cuidado à casa de Deus.

Os filhos, Melissa, Lucca e Gabriel, seguem o exemplo. Pastores auxiliares de área, André e Paula são também líderes da Equipe de Consolidação, onde abraçam com carinho cada membro e novo membro. 

Voltar