SOBRE NÓS

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2 )

Transformação, esse tema tem nos desafiado pela importância das transformações que acontecerão em nossas vidas neste ano de 2019, não somente espiritualmente como também em nossa cidade e nação.

Será um ano de grande transformação! Sentimos em nosso espírito que o Brasil está entrando no favor de Deus e não podemos ficar de fora desse mover. Se cremos neste novo tempo, então precisamos de transformação que nos levará a conhecermos e experimentarmos a boa e perfeita vontade de Deus. Sem uma verdadeira transformação jamais saberemos o que Deus tem para nós, no entanto é importante saber que transformação é diferente de conformação. A maioria dos crentes vivem conformados e nunca experimentaram uma verdadeira transformação, apenas uma mudança em sua vida não é o suficiente para ir além em Deus, por exemplo: Quando mudamos de lugar é possível voltarmos para o lugar que estávamos, mas quando acontece uma transformação, jamais retornaremos ao mesmo lugar.

Não nos conformarmos com o que acontece neste século é a chave, não podemos nos moldar ao que está acontecendo, e sim entendermos que os princípios do Senhor jamais mudarão! Então, podemos dizer que somos medidos pela palavra de Deus e não por ventos ou doutrinas sem base ou pelo mundo que cada vez mais está entrando devagar na vida do cristão, que por sua vez acha que pode se fazer tudo sem nenhum temor.

Quando ouvimos “Não vos conformeis com este mundo” (Romanos 12:2a) - A palavra grega traduzida como “conformado” aqui significa “co-moldado”, “co-formado”, o que a palavra está nos dizendo aqui é: não tenha o mesmo contorno, a mesma forma, co-formado, com este mundo.

Irmãos e irmãs, SOMOS DIFERENTES. Um cristão é diferente! Não podemos perder os princípios da palavra, se somos co-moldados, co-formados com este mundo e seus “valores” e isso ocupar a sua vida, tenha certeza de uma coisa, você não vai crescer em Cristo. “..Mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12:2).

Em vez de se conformar com o mundo devemos ser transformados. Agora, ser transformado significa mudar de forma, tornar-se uma forma diferente, um contorno diferente. Qual deve ser a nossa nova forma, então? A resposta é simples: Cristo. Como Paulo diz: “Meus filhinhos, por quem eu sofro trabalhos de parto, até que Cristo seja FORMADO em vós” (Gálatas 4:19). Veja, esta palavra FORMADO! Cristo, que vive em nós, é a nossa nova forma! E como Colossenses 3:2 nos diz: “Pensai nas coisas do alto, NÃO nas coisas da terra”. Poderia ser mais claro? Transformação é feita pela renovação da mente, e cabe a nós, definirmos onde vamos focar nossa mente daqui em diante, temos apenas duas opções: as coisas terrenas e as coisas de cima. A primeira opção fará de você um pigmeu espiritual, um cristão renascido, que é apenas um bebê que nunca cresce, espiritualmente fraco, mas por escolha, isto é, a decisão de você optar por não crescer, apesar de todo o potencial que é chamado CRISTO que está em você. A segunda opção significa crescimento espiritual, Cristo formado em vós, a busca da íntima comunhão com o Deus vivo, a quem você já provou e sabe o quão bom é. E como Pedro nos diz: “..como recém-nascidos, desejai sinceramente o leite puro da palavra, para que você possa crescer” (Pedro 2:2). Então, vamos optar por nos conformar com este mundo, ou vamos crescer, e ser transformados?

ATRANSFORM-AÇÃO significa moldar-se em Cristo para “ação”. A ÚNICA ESCOLHA que temos é - renovar a nossa mente, focando nas coisas do alto e não nas coisas desta terra, nos alimentando com a Palavra de Deus, para que possamos avançar e agir em Cristo.

 

Amamos vocês!

Voltar

Os Prs. Eri e Goreti Williams vieram para a cidade de Valparaíso no ano de 2000, atendendo ao chamado do Senhor para este lugar. Pastores sêniores e fundadores da ICEV.

Eles enfrentaram diversos obstáculos, provações e lutas para permanecerem e estabelecerem as raízes que dão base a este ministério. Eles têm feito a diferença nesta cidade, sempre pregando o amor às vidas e à obra do Senhor, por meio de muito serviço e fidelidade. Os filhos, Edy e Esdras, são filhos desta casa, onde cresceram já envolvidos na obra de Deus. Juntos, eles têm edificado a igreja do Senhor, marcando a história desta cidade e levando pessoas a estarem cada vez mais próximas do Pai.

Voltar

Os Prs. Daniel e Raquel Cadais chegaram na ICEV no ano de 2005, sendo testemunhos vivos do poder de Deus refletido através de cura, milagres e mudança de todo um  percurso de vida.

São grandes exemplos de fé e demonstram a certeza de que o Senhor muda histórias. Os filhos, Alice, Laís e Samuel, são a prova viva desse poder. Pastores auxiliares, Daniel e Raquel são também responsáveis pela tesouraria da igreja e auxiliar na equipe da Rede de Mulheres, respectivamente.

 

Voltar

Os Prs. Pedro e Josy Nóbrega chegaram na ICEV no ano de 2006, e desde então experimentaram salvação e avivamento em suas vidas e sua casa.

Os filhos, Maria Isabel, Maria Clara e João Pedro, são reflexos desse crescimento familiar conjunto. Pastores auxiliares de área, Pedro e Josy são também líderes da Rede de Casais, onde instruem os casais a serem bases sólidas em suas famílias, usando do amor a serviço na casa do Senhor. 

Voltar

Os Prs. André e Paula Ziller chegaram na ICEV no ano de 2013, onde já chegaram cheios de prontidão e serviço, se identificando com o chamado firmado no amor às vidas e cuidado à casa de Deus.

Os filhos, Melissa, Lucca e Gabriel, seguem o exemplo. Pastores auxiliares de área, André e Paula são também líderes da Equipe de Consolidação, onde abraçam com carinho cada membro e novo membro. 

Voltar