2019-09-11 - ROMPENDO OS LIMITES DA ALMA

19. 09. 17
Acessos: 1845

O inimigo tem tentado estabelecer limites para a nossa alma, querendo nos condicionar a viver conforme aquilo que sentimos ou pensamos e não pelo o que realmente acreditamos em Deus. Seu propósito maior é nos colocar em prisões dentro de nós mesmos e, junto disso, nos tornar limitados, rejeitados, humilhados e cheios de privações e enganos na mente. A prisão da alma vem como consequência de escolhas erradas, e isso nos impede de olhar para Jesus. 

Uma alma ferida nos torna distantes das pessoas, rouba os sonhos e trás pensamentos constantes de derrota.
Temos como exemplo a vida de Jefté (juízes 11), que vivia preso ao passado, com lembranças dolorosas, apesar de ser um homem valente e valioso.
Através da vida dele também aprendemos o quão importante é resolvermos as questões pendentes em nossas vidas. Assim, Deus tocará em nosso passado e trará cura para nossas vidas.
Devemos ser como Davi, que em momentos de angústia, decidiu se fortalecer no Senhor e temer a Ele. Davi não se rendeu à sua dor, pelo contrário, ele foi corajoso em enfrenta-la.
Deus te dará força para vencer, não se fadigue, Deus te dará vigor e multiplicará as suas forças e soltará toda atadura que amarra a tua alma e que te condiciona ao fracasso. Decida reagir assim como Davi fez.