2018-10-31 - Santifica-me Senhor

18. 10. 30
Acessos: 1144

Vivemos tempos difíceis no qual a imundice e a devassidão de pecados têm solidificado cada vez mais nos corações gerando a perversidade e a falta de temor a Deus.

Santidade é algo raro, quase escasso nestes dias, é visto como algo estranho entre as pessoas, ser um jovem virgem hoje parece ser coisa do outro mundo.

Infelizmente, há muitos entre o povo de Deus que estão se misturando a essa estatística de pessoas que tem amado mais ao mundo do que a Deus.

São muitos modismos, a pornografia liberal, são muitas facilidades para se acessar e se conectar ao pecado.

O mundo rejeita os valores e princípios de Deus, e muitos crentes têm aberto concessões, negociando com o pecado, é a lei da relatividade, onde falam que não tem nada a ver e a sua fé passa a ser aprisionado a um sistema diabólico.

João 17:14 a 20 – Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.

O mundo também era devasso no tempo de Jesus, e vemos aqui ele orando por esses discípulos, não para que eles fossem retirados do mundo, por que havia tribulação, tentação, mas que os discípulos se posicionassem se santificassem, se firmassem na palavra de Deus e pudessem se afastar do mal, eles estariam vivendo no mundo, mas a santidade não permitiria que o mundo vivesse dentro deles.

Mesmo os discípulos vendo os milagres de Jesus, andando com ele, vivendo experiências incríveis ainda assim, Jesus ora para que eles se santifiquem, imagine nós.

Deus conhece as nossas fraquezas e fragilidade, e se importa com a nossa atitude perante o mundo, com o nosso testemunho de vida.

Jesus nos alerta para nos sustentarmos na palavra, este é o segredo para uma vida santificada, que apesar das lutas não se vacila, mas vence as selas malignas e te mantém firme.

Romanos 12:1,2 – Devemos apresentar nosso corpo a Deus com sacrifício santo e agradável a Deus.

Para nos santificarmos e agradar a Deus, é preciso sacrifício.

Não podemos alimentar nossa mente com o lixo do mundo e depois sermos capazes de preserva-la limpa.

Temos que evitar as fontes de imagens imundas pois isso nos desvirtua do caminho da santidade.

I Tessalonicenses 4:1 a 8 – ¹finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.......

  • Andar e agradar a Deus.
  • A vontade de Deus é a sua santificação, se abster da prostituição.
  • Ser vaso de honra e santidade.
  • O chamado não é para imundície.
  • Quem rejeita a santificação, não rejeita ao homem, mas a Deus, que deu o Espírito Santo.
  • Não podemos ser inimigos de Deus e nem rejeita-lo.

Temos uma escolha servir a Deus ou ao pecado...

Você é servo daquele a quem você obedece e colherá do fruto do que plantou.

Deus quer usar e levantar você, que você produza bons frutos, frutos eternos, que se afaste da podridão da mente, que busque os princípios e a verdade da sua palavra, que vença a alma, que saia da indecisão e reine sobre as tentações, que tenha temor real a Deus.

A essência da santidade está em Deus, e todo aquele que se aproxima Dele se transforma a sua semelhança, ama o que Ele ama e odeia o que Ele odeia.

Muitas orações não são ouvidas, porque os céus estão cerrados por causa do pecado.

Decida sair do lugar de derrota, não vacile, mas se firme na palavra de Deus e creia que o poder da ressurreição de Cristo exercido em nós é muito maior do que o poder do pecado.

Deus quer te redimir, ouvir tua oração, quebrar as correntes e te fazer vencer.