2018-07-11 - Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade

18. 07. 11
Acessos: 12456

João 17 :17 – “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade”.

 

                   Neste versículo, vemos Jesus orando por seus discípulos, a sua oração não é para que eles fossem retirados imediatamente do mundo , porque as coisas estão difíceis e a tentação é muito grande, então talvez fosse melhor colocá-los numa retoma de vidro, de proteção para que eles pudessem sobreviver os ataques do diabo.

               Definitivamente, não era assim a oração de Jesus, ele estava orando para que eles se santifiquem e se afastam do mal do mundo, ou seja, que mesmo eles estando vivendo no mundo, não deixem os seus corações serem cheios das coisas que o mundo oferece.

               Interessante destacar que os discípulos andavam com Jesus, então eles viam a todo tempo grandes milagres, curas, libertações, imaginem a expressão dos discípulos ao verem Lázaro ressurgindo da morte! Quantas experiências incríveis eles viviam em Deus, eles ouviam a palavra rema que saía fresca dos lábios de Jesus, ouviam as suas parábolas, seus planos, eles estavam perto da fonte da vida, do grande Rei dos reis e Senhor, e mesmo assim Jesus ora para que eles se santifiquem na palavra, na verdade, por quê?

               Porque ele nos conhece, conhece as nossas fraquezas e também as nossas fragilidades, e ele se importava com o nível espiritual dos discípulos, com sua atitude perante o mundo, com o seu testemunho de vida.

               Assim também ele se preocupa conosco, e nos alerta para buscarmos na sua palavra a sustentação para uma vida separada, remida e santa , ele diz: Santificai-vos na palavra, este é o segredo de uma vida vencedora, que apesar das lutas e afrontas, não vacila , destrói as setas malignas, pisa na cabeça do inimigo e se mantém firme rumo a conquistas e vitórias.

               Porém,ainda existem muitos que se dizem crentes, que já receberam grandes promessas, milagres, suprimento, que experimentaram o E. Santo e até expulsaram demônios no nome de Jesus, que preferem andar numa vida de pecado, de enganos, mentira, falsidades, querem grandes bênçãos, mas não querem pagar o preço da santificação.

               Estes até ouviram a verdade, até crêem, mas quando se deparam em situações que exigem caráter, sinceridade e verdade, não querem aborrecer a carne e escolhem caminho mais rápido e mais fácil, a porta larga.

               Amam mais as suas próprias vidas do que a verdade da palavra de Deus não quer tomar a sua cruz e seguirem Jesus completamente, então se voltam para os seus planos egoístas e desprezam a todo custo a graça de Deus.

               Temos muitos crentes vivendo assim dentro das igrejas,são camuflados, guardam pecados ocultos, vivem escondidos na moita... por fora um sorriso e por dentro um esgoto, são sepulcro caiado.

               Até conhecem a verdade, sabem dos princípios eternos, mas não querem mudanças reais, não se esforçam, não determinam, desistem fácil, e preferem viver uma vida de aparências, pensam enganar a Deus, mas só enganam a si mesmos... Preferem a pornografia,a  parte podre da internet  a inveja, a luxúria, a mentira, os programas de T.V que trazem mensagem que vão contra os princípios de Deus, mas eles se auto intitulam crentes e filhos de Deus.

               Mas a cruz trouxe a graça que nos limpa e nos livra do pecado, nela deve-se crucificar a carne e o velho homem, para que o pecado seja desfeito.O velho homem: implica na vida que levávamos antes de conhecermos a Jesus, quando ainda vivíamos sob o domínio desenfreado da carne.Mas, aceitar o sacrifício da cruz é escolher uma vida de abandonar o pecado... aquele que mentia, não minta mais.. o que roubava...etc. E se estamos mortos para o pecado, porque ainda vivemos nele?

         Devemos morrer para nossa carne a cada dia, devemos morrer com cristo, e com a sua ressurreição andaremos em novidades de vida, pois se aceitamos viver a palavra de Deus como verdade para nós, então somos plantados com cristo, morremos com ele também.

ROMANOS 14:7,8 e 9 - 7 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.

8 Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor.

9 Porque foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos.

            É por causa da natureza pecaminosa que Jesus ora pelos discípulos, para que eles prossigam a conhecer a verdade, vivendo-a e nela se santifiquem, é o mesmo que todos nós devemos fazer, buscar a palavra que nos liberta do julgo do pecado.

                   Rm. 6:19 – “Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne, pois que; assim como apresentastes os vossos membros para servirem a imundícia e a maldade para a maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem a justiça e a santificação”.

                   Paulo está falando de dois tipos de escravidão, e faz um apelo pela santidade, ele relembra o contraste da vida pecaminosa que o velho homem levava e os põe diante da nova vida regenerada em cristo.Dia após dia temos uma escolha contínua a fazer: Rendermos ao pecado ou rendermos a Deus, vemos neste versículo que há dois tipos de servos:

  • Os servos do pecado: Que são escravizados pelo mundo que não reconhecem a obrigação da justiça, são os que abandonam a si mesmos a um processo de deterioração moral como a sua finalidade maior, como o seu fim.

Buscam seus próprios interesses a qualquer custo, geralmente são covardes com o reino, são como cana ao vento, indecisos, inseguros, vacilantes, muitas vezes incrédulos.

São escravos da carnalidade, dos desejos mais ocultos de imoralidade, são racionais demais, questionadores, rebeldes, avarentos, egoístas amam pecar... Estes escolhem trilhar o caminho que os levarão para a morte, e dos seus frutos colherão.

  • Os servos de Deus: aqueles que procuram conhecer a Deus, e vivem se alimentando da palavra, são devotos da santidade, e mesmo apesar de estarem no mundo, não se deixam contaminarem com ele, sabem desligar a t.v quando é preciso, fogem do pecado, e mesmo sendo tentados, não se rendem a perdição, mesmos tripulados, jamais desistem, mesmo renunciando o eu, não se frustram, estes confiam na palavra e estes pegam a estrada, a estrada que os levar a vida eterna com Deus.

Quem você é: Servo do pecado ou servo de Deus? A quem você tem servido?Você é servo daquele a quem você obedece, se é ao pecado, segue para a morte, se é a palavra de Deus segue para vida, colheremos os frutos daquilo que estamos plantando.

Decida hoje ser um servo de Deus autêntico, nunca deixe o pecado te derrotar, nunca desista de lutar contra as artimanhas malignas, não vacile, se firme na palavra de Deus e creia que o poder da ressurreição de cristo exercido em nós é muito maior do que o poder de qualquer pecado.

               Deus pode e quer nos redimi, temos a sua graça sobre nós, ele já quebrou as correntes que nos prendiam, para quer se tornar escravo novamente.

                                                                                     Pastora Goreti

Recados da Semana

 

Quinta- feira ás 20:00 horas temos culto de oração, não teremos discipulado durante a missão.

Sexta –feira dia 13 às 20:30 havera uma  Rede de Mulheres muito especial.

Sábado Rede de Jovens ás 19:30 com o tema  bem legal : Gigantes.

Domingo cultos ás 17:00 horas e 19:30

 

 ATENÇÃO : MUITO OBRIGADA À TODOS QUE CONTRIBUIRAM DOANDO CESTAS, ROUPAS, ETC. QUE OFERTARAM SEU SERVIÇO TRABALHANDO PARA O NOSSA MISSÃO NORDESTE 2018. ESSE PROJETO TRANSFORMAÇÕES NASCEU NO CORAÇÃO DE DEUS E POR ISSO ESTAMOS FELIZES DE CUMPRIRMOS O IDE DO SENHOR . NOSSA IGREJA É ESPECIAL POR ENTENDER E VIVER ISSO. DEUS ABENÇOE A TODOS...

AMAMOS VOCÊS...