Imprimir

2018-06-20 - Mantendo a chama acesa

18. 06. 20
Acessos: 1869

“... Sede fervorosos de espírito...” (Rm 12:11)

 

   Nestes dias o Senhor tem movido os nossos corações a uma intensidade em Sua Presença, como há muito tempo não experimentávamos como igreja. Em Romanos 12:11, o apóstolo Paulo nos aconselha a manter esse fervor - “...Sede fervorosos de espírito...”.  Se buscarmos o significado da palavra fervor quer dizer: desejo muito intenso; entusiasmo; paixão. É por isso que, não podemos permitir que a chama do Espírito se apague, que percamos o calor dessa chama, pois o Senhor deseja que sejamos fervorosos e intensos, entusiasmados em nosso relacionamento com Ele. Nesse sentido, precisamos nos empenhar ao máximo para que a chama do Espírito Santo nos mantenha aquecidos. 

            O diabo sempre estará trabalhando para tentar esfriar essa chama, sem medir esforços para isso e no livro de apocalipse 3:16-19, Jesus aconselha à igreja de Laodiceia, por nem serem frios nem quentes.

“Assim porque tu és morno, e nem és frio nem quente, estou para te vomitar da minha boca.

Visto que dizes: Rico sou e estou enriquecido e de nada tenho falta, e não sabes que tu és o coitado, miserável, e pobre, e cego e nu, eu te aconselho que de mim compres ouro refinado no fogo para te enriqueceres, vestes brancas para te cobrires e para que a vergonha da tua nudez não seja manifesta, e também colírio para ungires os olhos a fim de que vejas.

A quantos eu amo, repreendo e castigo; sê, pois, zeloso e arrepende-te.”

      Antes de haverem aceitado a fé, eram frios. Ao receberem a Jesus, haviam se tornado quentes e fervorosos. Agora, porém, encontravam-se num perigoso estado intermediário, nem quente e nem frio. Não estavam mais desejosos de corresponder ao movimento do Espírito, nem estavam frios o suficiente para perceber quão grandes eram suas necessidades. Além de nada fazerem à obra de Deus, não respondiam ao seu chamado ao arrependimento. Por isso, Jesus deseja que fossem frios ou quentes, pois, assim, poderia fazer alguma coisa por eles.  Ser um cristão morno é o pior estado que se estabelece na vida de alguém que um dia teve um encontro pessoal e verdadeiro com Cristo e isso causa grande desgosto ao Senhor Jesus.

            Como podemos então nos manter aquecidos pelo fogo do Espírito?

            Portanto, oremos e clamemos ao Pai para que possamos manter as nossas chamas acessas. Agindo assim, no dia final ouviremos de Cristo o que está escrito em Apocalipse 3:21 “Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim também como eu venci, e me sentei com meu Pai no seu Trono”.

 

RECADOS DA SEMANA