2019-01-16 - A VITÓRIA VEM DO INTERIOR

19. 01. 17
escrito por: LUANA MONTEIRO
Acessos: 1241

II Reis 7:1,2 

1 Então disse Eliseu: Ouvi a palavra do Senhor; assim diz o Senhor: Amanhã, por estas horas, haverá uma medida de farinha por um siclo, e duas medidas de cevada por um siclo, à porta de Samária. 2 porém, o capitão em cujo braço o rei se apoiava respondeu ao homem de Deus e disse: Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia isso suceder? Disse Eliseu: Eis que o verás com os teus olhos, porém não comerás.

  • A pior desgraça que pode acontecer com qualquer um de nós, é ver a benção na vida de todos e não poder desfrutar dela, ficar só olhando.
  • A atitude de Deus é severa diante daqueles que não crêem.
  • O profeta disse: amanhã vai ter tanta comida que o preço da farinha será uma merreca, porém, o capitão duvidou dizendo que mesmo se o céu se abrir não poderá acontecer.
  • Mas o que deu tanta convicção naquele homem para não crer não voz do profeta?

II Rs 7:25 E houve grande fome em Samária, porque mantiveram o cerco até que se vendeu uma cabeça de jumento por oitenta siclos de prata, e a quarta parte dum cabo de esterco de pombas por cinco siclos de prata.

  • Aquele povo estava vendendo cabeça de jumento por R$ 100,00 e 100g de merda por R$ 10,00.  A situação estava difícil.

26 E sucedeu que, passando o rei de Israel pelo muro, uma mulher lhe gritou, dizendo: Acode-me, ó rei meu Senhor. 27 Mas ele lhe disse: Se o Senhor não te acode, donde te acudirei eu? da eira ou do lagar? 28 Contudo o rei lhe perguntou: Que tens? E disse ela: Esta mulher me disse: Dá cá o teu filho, para que hoje o comamos, e amanhã comeremos o meu filho. 29 cozemos, pois, o meu filho e o comemos; e ao outro dia lhe disse eu: Dá cá o teu filho para que o comamos; e ela escondeu o seu filho. 30 Ouvindo o rei as palavras desta mulher, rasgou as suas vestes (ora, ele ia passando pelo muro); e o povo olhou e viu que o rei trazia saco por dentro, sobre a sua carne.

  • Eles tinham tanta fome que estavam comendo até os seus filhos.
  • Diante de tanta tragédia chega um profeta e diz que no outro dia iria ter em abundância. Aquele capitão sorriu.
  • Temos a unção profética sobre a nossa vida, porém, quem duvidar, somente verá e não desfrutará da bênção.
  • Temos uma grande tendência de crermos muito mais no que estamos vendo do que crer na voz profética que vem do Senhor.
  • Quando isso acontece abre-se uma brecha, e perecemos antes de ver a benção.
  • Esse é o pior castigo que vai ter no inferno.

Lc 16:23 No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio. 24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

  • Estar na pior e ver os outros na benção é realmente terrível.
  • Eu creio que neste ano de 2019 a benção do SENHOR SE ACHEGARÁ A TI MEU IRMÃO.

II Co 4:13 Ora, temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos,

  • A benção acontece primeiro no seu interior para depois ser falada e ver acontecer.

14 sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus, nos ressuscitará a nós com Jesus, e nos apresentará convosco.

15 Pois tudo é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.

16 Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

  • Nunca deixe o seu homem interior morrer.
  • As circunstâncias podem estar ruins, porém vamos crer e proclamar que Deus vai fazer.

17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória;

  • Quanto mais tribulação, mais glória, mais vitória. Então, prepare-se para abundância da glória de Deus.

18 não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas.

  • As lutas vão passar, mas o que Deus vai te dar é eterno! As bênçãos serão duradoras.
  • Deus não trará para essa igreja bênçãos passageiras, e sim bençãos duradoras.

 

II Co 13:3 visto que buscais uma prova de que Cristo fala em mim; o qual não é fraco para convosco, antes é poderoso entre vós.

4 Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive contudo pelo poder de Deus. Pois nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus para convosco.

5 Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.

6 Mas espero que entendereis que nós não somos reprovados.

 

IJo 5:4 porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.